PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

POEMA-CORTE

Querem me cortar
os teus beijos,
o corpo em nua dança
mexe no canivete,
papeia com alma de besta,
longa é a dúvida do caderno,
nele não tem mistério,
faço um grave e um agudo,
pulo a cal do muro,
se dou um murro?
Passado não dá devaneio,
em cada um, tem um tempo vasto.
Morte e vida,
com vitamina.
Pego na revista,
estou decantado de ópio,
desencantado do ódio,
sou e tenho pressa,
pressa de poeta,
rasgo a letra
e enlaço
a minha menina,
cada literatura
tem a sua mansarda,
eu reli poetas no banho,
tomei banho de poesia
e escrevi estas tonalidades
fermentadas de minha cabeça
no sol da tarde.

22/05/2013 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário