PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sketche n° 1 – Uma História Escrota

(Na loja de celulares da operadora OK Phone)

Entra o cliente para comprar seu celular novo, ele se dirige ao balcão
Onde está uma moça, funcionária da OK Phone.

__ Olá, eu gostaria de trocar meu celular por um novo, quero ver as marcas, minha linha é de vocês da OK Phone, posso fazer isso agora?
__ Olha, você pode me passar seu nome, nós estaremos vendo isto para o senhor, qual é o seu nome?
__ Meu nome é Escroto.
__ Como, não entendi?
__ Meu nome é Escroto.
__ Pode repetir, por favor?
__ Meu nome é Escroto, entendeu agora?
__ Bom, não sei se entendi, acho que sim, mas não se preocupe, parece que o senhor odeia o seu nome, mas aqui estou trabalhando e preciso saber qual o seu nome, não vou julgá-lo pelo seu nome ou rir, prometo!
__ Você não está entendendo minha filha, meu nome é Escroto! Não entendeu? Es-cro-to. Fui claro?
__ Ahan ... bem .... não será possível efetuar a troca de seu celular se o senhor não me disser qual é o seu nome, o seu nome de verdade, já disse que não vou rir.
__ Caramba! Meu nome é Escroto e ponto! Vou ver aqui a minha identidade e você verá a verdade!
__ Bom, tudo bem que o senhor não gosta do seu nome, mas acho que essa revolta toda com o próprio nome não leva a lugar nenhum, você nunca tentou trocar de nome no cartório? Hoje eles fazem isso, e tem outra, tenho o cartão de uma psicóloga que pode te ajudar nesse trauma, quer o cartão dela? Tá comigo aqui, ela é uma lacaniana, vai entender o significado do seu nome, você sabe, esses lacanianos mexem com esse negócio de signo e tal ...
__ Porra! Cadê a minha identidade? Putz! Esqueci a minha identidade. Te juro minha querida! Meu nome é Escroto, Escroto! Ouviu?
__ Bom, não vou julgá-lo por ter um nome assim tão feio, toma aqui o cartão dessa psicóloga, ela é minha amiga e poderá te ajudar, mas você tem um problema sério com o seu nome, hein? Escroto é demais, deve ser mesmo um nome horrível, pois o senhor se recusa a dizer seu nome, poxa.
__ Você ainda não entendeu? Meu nome é Escroto! Escroto! Es-cro-to!
__ Ligue para esta minha amiga, ela é uma ótima pessoa e pode te curar desse trauma, e vá no cartório trocar de nome. Até fiquei curiosa em qual será o seu nome de verdade, tem tanto nome escroto por aí, o seu não deve ser mais escroto do que o dessas pessoas, acredito.
__ Agora vou deixar claro: Meu nome é Escroto Leite Azedo, Escroto é o meu nome de verdade, sempre fui zoado na escola por causa desse nome, cresci com esse nome escro ... bem, com esse nome ridículo, Escroto é o meu nome de batismo, entendeu agora?
__ Bom, você pode falar com essa minha amiga lacaniana, agora acho que entendi, seu nome é Escroto, Escroto Leite Azedo, bom, não sei se isso foi uma piada, pois se for, posso chamar o meu chefe, estou aqui trabalhando e não gosto de apurrinhação e ainda mais de um chiste desses!
__ É verdade, caramba! Ninguém acredita em mim! Meu nome completo é Escroto Leite Azedo, quantas vezes tenho que repetir isso? Escroto Leite Azedo, pombas!
__ Vou chamar o meu chefe, você não é uma pessoa normal, e odeio piadistas desocupados, poderia chamar a polícia, pois isso é um desrespeito, tem gente na fila e não vou mais te atender, passar bem, Sr. Sei lá o quê! Vai saber qual é o seu nome, mas você é um escroto mesmo!
__ Chega! Chega! Tchau! E toma esse cartão de psicóloga, nunca entenderão que o meu nome é Escroto, meu Deus, Escroto Leite Azedo, o que eu fiz para merecer isso? Que vida escrota! Que mundo escroto! Tenho que ir embora, tchau e até nunca mais!
__ Vai embora mesmo, seu escroto. Próximo.

31/10/2012 Paranoide (Comédia/Série de vinte sketches para Teatro)
(Gustavo Bastos)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário